BEM VIVI

BEM VIVIBEM VIVI

 

Já não estou nem aí

nem aqui, nem acolá

nem pra cá do Mandaqui

nem pra lá de Paquetá!

 

 

Já não há o que me avexe!

Já equilibrei meu Chi!

Já voltei de Marraquesh!

Já deixei meu Cariri!

 

 

Se o tempo voou, nem vi

(mais do que ele, voei)!

E o que ganhei ou perdi

o vento levou . . .  Bem sei!

 

 

Mas, já nem quero saber

do que escrevi e não li!

E se de rir eu morrer

será porque que bem vivi!          

 

 

Pra mim, querer é poder!

Poder . . .  é não desistir

de insistir, teimar e ser

capaz de sempre florir!

 

 

Num dia, a vida me rega

e, noutro, me despetala

Mas, meu versar não sossega

não se entrega nem se abala!

 

 

À quem não me tem estima

desejo tudo de bom!

À quem me ama e me mima

doo meu amor e meu dom!

 

 

Se eu vim, vi e não venci

só Deus . . .  pode avaliar!

Bastou Ele mandar, do céu desci. . .

Assim que Ele ordenar, volto pra lá!

 

PAULO MIRANDA BARRETO

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição Compartilha Igual 4.0 Internacional -.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário