A SANHA

handezA SANHA

 

essa febre que não passa

essa sanha que me eriça

esse fogo sem fumaça

essa ânsia insubmissa

 

 

essa paixão . . .  minha nossa!

é obsessão que não cessa

força que de mim se apossa

mal . . . que me faz bem á beça

 

 

é valsa e montanha russa

verdade e falsa promessa

sonho que a alma esmiúça

sem explicar . . . ora essa!

 

 

essa paz que me alvoroça

e que me acossa e me atiça

a bem querer essa moça

com tanto ardor e cobiça

 

 

é amor? será feitiço?

uma ‘virtude devassa’?

meu Deus ! que diabo é isso?

é Graça, Pai . . . ou desgraça?

 

 

caio dentro ou saio dessa?

diga-me Deus, o que faço?

preciso saber depressa

ou dessa noite não passo. . .

 

 

puxo ou afrouxo esse laço?

fico ou saio desse fosso?

renuncio ou satisfaço

a esse anseio colosso?

 

 

ela é fera  . . . que me caça

que  me alcança sem esforço

e que me abrasa e me abraça 

a mordiscar meu pescoço. . .

 

 

 

afaga e arranha meu dorso. . .

me massageia e me amassa. . .

sorri quando me contorço

de prazer . . . e por pirraça

 

 

do princípio recomeça

feito uma diva devassa. . .

feito febre que não cessa

feito  fogo . . . sem fumaça

 

 

não há medida que meça

essa querença que pulsa

essa lascívia convulsa

desmesurada e possessa

 

 

Deus! minh’alma está defessa

e, por mais força que eu faça

já não resisto à Vanessa . . .

-a carne

               é fraca . . .   

                                   e fracassa-.

 

PAULO MIRANDA BARRETO

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição CompartilhaIgual 4.0 Internacional -.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

