INEVITÁVEL

michael-peck3

INEVITÁVEL

 

Coloquei palavras na boca da noite

Sussurrei mentiras na orelha dos livros

Conversei com plantas, retratos, paredes. . .

e roubei de Deus uns dons subversivos

 

 

Caminhei nas nuvens com meus pés de vento

Bebi oceanos, fumei nevoeiros

e desapontei ponteiros de relógio

por matar meu tempo . . . com versos certeiros

 

 

Não ganhei o dia, nem movi o monte

mas juro . . . delirei a cada letra

aliterando as linhas do horizonte. . .

rimando a luz até domar o medo. . .

 

 

Olhei os lírios do campo

Contei estrelas, segredos

Cortei pulsos, fios e dedos. . .

Errei, conheci verdades. . .

 

 

Caí do céu noutro mundo

Vi pra crer, quase não cri . . .

Ousei escapulir . . . Pulei um muro

Revi meu passado, previ meu futuro

e dei-me de presente

um ‘Bem Maior’

 

 

Fui muitas vezes dessa pra melhor. . .

-garanto que ser eu nunca foi fácil-

 

fui sempre o ‘menos lúcido’ no hospício

e nunca o ‘mais benquisto’ no palácio. . .

 

fui fundo, fiz chover, salvei uns santos

e devo admitir . . . nem foram tantos

 

mas, tudo bem

-ninguém

merece

a Graça-

 

Passei por tudo e sei que tudo passa. . .

Não pedirei perdão e nem licença. . .

A recompensa é sempre dispensável

Indispensável mesmo é a esperança

 

 

Eu imagino o inimaginável

e em paz a minha paz nunca descansa. . .

‘’Quando eu crescer, eu quero ser criança’’

Serei. . .

               Eu sei. . .

                                 É certo . . .  e inevitável.

 

PAULO MIRANDA BARRETO

FOTOGRAFIA BY MICHAEL PECK

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição CompartilhaIgual 4.0 Internacional -.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

