SÓ DEPOIS

 

VOTO1

SÓ DEPOIS. . .

 

Sim, Serafim . . . quem é, é

Quem não é não é também. . .

mas, em meio a esse banzé

como saber quem é quem?

 

 

Quem tá do lado do povo?

Quem é ‘amigo do rei’?

Eu condeno? Eu absolvo?

Diz aí, o que farei?

 

 

O meu pensar anda torvo. . .

Tem juiz fora da lei?

Pode pombo virar corvo?

Quem sabe, sabe . . . Eu não sei

 

 

Sim, Serafim quem é, é

mas, quem é mau faz o bem?

Tem malandro que é Mané?

Sim ou não? Tem ou não tem?

 

 

Em quem? Em quem ‘botar fé’?

Como saber quem é quem?

Eu vou é ‘ tirar o pé’. . .

Não voto mais em ninguém

 

 

Só depois que a lava jato

terminar, eu digo amém

Bem. . . se sobrar candidato. . .

Aí sim, escolho alguém.

 

PAULO MIRANDA BARRETO

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição CompartilhaIgual 4.0 Internacional -.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

