RAPSÓDIA LÚGUBRE

 

081024

 

RAPSÓDIA LÚGUBRE

 

quando eu nem sabia o segredo das flores

já sonhava nomes pra dar aos perfumes. . .

e cantava estrelas dentro dos negrumes. . .

(como se já fora um fazedor de amores)

 

 

a minha  inocência cheirava a rubores!

eu nascera feito . . .  torto e sem tapumes

 

 

e, mesmo iletrado, aliterava ardores

namorava a lua e  lia os vagalumes. . .

 

 

escavava o céu e desnudava os numes

bolinava as  nuvens e inventava cores

 

 

ah! e eu nem sabia o segredo das flores!

(os meus sonhos eram colibris implumes)

 

 

mas, eu já provava os verbos sedutores. . .

seus doces sabores . . .  e seus azedumes

 

 

foi há muito tempo  . . .  tempos promissores

hoje teço horrores . . .  canto só queixumes

 

 

versifico névoas . . .  trevas . . .  e bolores. . .

só rimo temores,  mágoas e ciúmes. . .

 

 

e só vejo estrelas . . .  quando sinto dores

sou poeta apenas por vício . . . (ou costume).

 

PAULO MIRANDA BARRETO

 

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição CompartilhaIgual 4.0 Internacional -.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 pensamentos sobre “RAPSÓDIA LÚGUBRE

Deixe um comentário

