TOME TINO, SEVERINO!

severino6

 TOME TINO, SEVERINO!

 

Ai, eu beijei

eu bajulei

joguei confete

 

paguei pecado

e o aluguel

do quitinete

 

não enjoei de cortejar

fiz-me tiete

 

amava a Mari . . . eu era um seu

marionete

 

eu rastejei . . . eu me humilhei

e a ‘piriguete’

                                          

 

(que perdoei, Senhor

setenta vezes sete)!

 

largou de mim, me abandonou

foi pro Tibete. . .

 

lá é tão longe! só tem monge!

Ô Marizete!

 

mulher malvada, descarada

mequetrefe

 

 

levou meu rádio, minha paz

meu canivete

 

a mobilete, os elepês

do Gilliard      

 

meu pequinês, meu coração. . .

mas já foi tarde!

 

fiquei sem ela e sem amor

num colchonete

 

nesse quartinho da pensão

de dona Bety

 

sem banho quente, Santo Deus. . .

nem internet

 

oh, doida dor que corta o peito

igual gilete!

 

ai, Virgem Santa, tenha pena

me conforte!

 

e dá-me forças pra seguir. . .

voltar pro Norte!

 

 

chegando lá, sei que me arrumo

mais Ivete. . .

 

vendo sorvete, compro um barco

e vou pescar. . .

 

naquele mar vou me esquecer

de Marizete

 

além do mais . . . Ivete é linda

pra danar!

 

e se algum dia “aquela uma”

me encontrar. . .

 

meu Padim Ciço, eu viro o Cão!

ninguém se mete!

 

juro por Deus, que encho-lhe a cara

de bofete

 

e vou feliz pro xilindró. . .

sem reclamar!

 

PAULO MIRANDA BARRETO

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                          

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

