MENOS MAL

463229-1152x720-Woman-and-catMENOS MAL

 

Entre os cios do ciúme

e os ócios da solidão

ainda pulsa (a pulso)

o coração. . .

 

Não te apago nem te expulso.

Estás presente . . .              

no meu peito, em minha mente. . .

e tanto e tão

irremediavelmente que eu desisto

desse orgulho e não resisto

à tentação

 

 Paixão degenera a gente

dilui, deleta a Razão

 

Ainda sinto em mim o teu perfume

ressinto ainda a estranha sensação

de ser um peixe á mais no teu cardume. . .

sonhando ser ‘teu par ‘. . . vã pretensão

 

 

Sob o bolor da dor e do abandono

fumando em frente a placa de não fume

indago: perco o sonho ou perco o sono?

Rendo-me ao mel ou morro no azedume?

 

 

E antes que a estar morto eu me acostume

alcanço o celular, te telefono

e imploro que tu venhas com teu lume

de Sol . . . para enfeitar meu céu de outono

 

 

Sem ti todo o meu mundo se resume

á um oceano mínimo e sem sal. . .

Melhor ser só mais um no teu cardume

do que nadar sozinho . . . É menos mal

 

 

Te aceito sem pudor e nem queixume

que sem teu beijo a vida é um funeral. . .

E se eu morrer de amor. . . ou de ciúme

morro feliz . . . feliz . . . Ponto final!

 

PAULO MIRANDA BARRETO

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

