PECADO ORIGINAL

 

 

 

feliz

PECADO ORIGINAL

 

Hoje eu não tardo nem falho

Pego atalho, chego cedo

Não erro nem me atrapalho

Ganho tempo e perco o medo

 

 

Fico rico, rei, palhaço

Passo de bento á possesso

Hoje eu aconteço e faço

do meu fracasso um sucesso

 

 

Hoje eu brilho! Hoje eu mereço

tudo lindo e tudo novo

E ensolarado amanheço

E não trovejo nem chovo

 

 

Hoje não planejo . . . ajo!

E viajo ao paraíso!

E corado me encorajo

a exagerar sem aviso

 

 

Hoje ninguém me segura

Ninguém fura o meu balão

Nem abaixa minha altura

Nem para o meu coração

 

 

Hoje é meu dia de sorte

de fluir sem reticência

de independência sem morte

sem corte e sem penitência

 

 

Hoje eu rejo. Hoje eu reajo

Hoje eu não fujo da raia. . .

E mesmo que haja um naufrágio

nado e não morro na praia!

 

 

Hoje é meu dia! Meu dia!

Sem desprezo e sem pesar!

Tenho amor e poesia

pra fazer, vender e dar!

 

 

Hoje eu chego são e salvo

pra festa, pro carnaval

pro sarau e pra seresta!

Chego por bem . . . e sem mal!

 

 

Silêncio no tribunal

que hoje ninguém me condena!

Meu pecado é original. . .

é divino e vale a pena!

 

PAULO MIRANDA BARRETO

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

