AINDA ME QUERES?

633

 

 

 

 

 

AINDA ME QUERES?

 

É porque te amo

que derramo rios

mansos e bravios

dentro dos teus mares

 

 

e se não me amares

ficarão sombrios

tristes e vulgares

meus céus . . .  luzidios

 

 

É porque te amo

que  aclamo teus cios

com mil desvarios

e ávidos ardores

 

 

Se me deres dores

se me desprezares

quê farei das flores

e desses altares?

 

 

É porque te amo

que chamo o teu nome. . .

Tenho sede e fome

das tuas ternuras

 

 

Se ousares agruras

Ai! Se me deixares

cairei de alturas

espetaculares

 

 

É porque te amo

que inflamo o meu lume

e sinto ciúme. . .

e igualo-me ás feras

 

 

Se domo megeras

se armadilhas tramo

se queimo quimeras. . .

é porque te amo

 

 

Se me abandonares

se não mais quiseres

meus rios em teus mares

meu corpo em teu leito

 

 

nunca mais me deito

com outras mulheres. . .

Se tu me deixares

morro  . . .  Ainda me queres?

PAULO MIRANDA BARRETO

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

