SOBRE OS VENDAVAIS

VENDAVAIS

SOBRE OS VENDAVAIS

 

contra todo contratempo

vou de encontro ao fim dos ais

a favor dos cata-ventos. . .

dos uivos dos vendavais

 

 

e acelerado aos relentos

persigo os passos da paz

ressentindo sentimentos

que, cedo ou tarde demais

 

 

inundarão meus momentos

com luzes celestiais

 

até que (enfim) meus sonhos

alvacentos

abracem-me, remidos e reais. . .

 

reais , como eu os via em

pensamento

enquanto observava os

temporais

 

reais, leais aos meus pressentimentos

de que desvendaria

os vendavais

 

de que decifraria

os cata-ventos

e chegaria , assim, ao fim dos ais.

PAULO MIRANDA BARRETO

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um pensamento sobre “SOBRE OS VENDAVAIS

  1. Paulo, bom dia!
    Topa participar do Blog Segunda-Feira Poética? Gostaria de publicar sua poesia “Sobre os vendavais”. Eu incluo crédito e link para a página do autor. As novas publicações serão incluidas na segunda-feira. Por isso, preciso de uma resposta urgente.

    Para conhecer o blog, acesse.
    bit.ly/segundaspoeticas

    Aguardo seu retorno.

    Bjs
    Marcela Re Ribeiro

    Curtir

Deixe um comentário

