UNS AGRADOS AO GRÃO-MESTRE (para Fernando Pessoa)

 

FERNANDO 1

UNS AGRADOS AO GRÃO-MESTRE

                    (para Fernando Pessoa)

 

Ante teus ecos, recuo

mas, dentro deles, eu fico

E rápido, os desconstruo

reinvento, significo

 

 

Uno-me á ti, somos duo

Contigo, me multiplico

E descomplicado, fluo

no simples que sofistico

 

 

Assim sendo . . . continuo

aprendiz do que pratico

Na poesia em que evoluo

profano . . . e me santifico

 

 

Sem medos, me sacrifico

De escrever, não me extenuo

Semeio-te e frutifico

(sem findar) no que concluo.

 

PAULO MIRANDA BARRETO         10/2015

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

 

 

 

 

 

 

                

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

