QUINTAMANDO (Para Mário Quintana)

quintana

QUINTAMANDO

(Para Mário Quintana)

 

Quintana é meu velho amigo.

Sempre está no meu quintal.

Sempre em mim, sempre comigo.

Na brisa ou no vendaval.

 

Está nas coisas que digo. . .

realizando o irreal.

O nosso caso é antigo. . .

atual e atemporal.

 

Sem cuidado e sem perigo,

com garoa ou temporal,

Quintana vive, comigo. . .

comungando  o essencial.

 

Cumplice em crime e castigo.

Simplesmente especial.

Quintana é meu velho amigo.

Meu velho. . .Meu general.

 

Paulo Barreto (Inimigo Imaginário-05/2015)

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Deixe um comentário

