EL FRANCO

 

Cometo todos os erros.

-Exceto os que não conheço.

                          E não culpo Deus dos males

                          que padeço.

 

Creio nas almas que vivem

e não nos santos de gesso.

                          E não peço, nunca, mais

                          do que mereço.

 

Não lamento o que termina

Nem comemoro começos.

                          Minha agenda tem mais nomes

                        Que endereços.

 

Eu amparo os corrompidos

e evito os que não têm preço.

                           Meu espelho é mais fiel

                           que meu avesso.

 

Gostos de caminhos planos

mas, não maldigo o tropeço.

                           Ao amigo e ao inimigo

                           eu agradeço.

 

Subo de cabeça erguida

e do mesmo modo, desço.

                           Sou bem menos perdedor

                           do que pareço.

 

O que tenho não é tudo

mas ,de nada mais careço.

                          Eu acordo em paz e em paz

                           eu adormeço.

 

Sorrio todos os dias

e, se ás vezes, me aborreço

                            mando tudo pro diabo

                            e rezo o terço.

Paulo Miranda Barreto-2002Imagem

Deixe um comentário

